As melhores escolas particulares de Florianópolis

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

Atualizado em 12/01/2023.

O período de matrículas escolares já está aí e encontrar uma boa escola não é uma tarefa fácil. São diversos critérios que as famílias consideram quando vão matricular os seus filhos. Dentre eles, o preço é o mais determinante para a escolha. Pensando nisso, o site Melhor Escola preparou um ranking das melhores escolas particulares de Florianópolis.

Ranking das melhores escolas particulares de Florianópolis:

Para participar dessa lista, foram selecionadas instituições de ensino que receberam no mínimo 5 avaliações até 12 de janeiro de 2023, na plataforma do Melhor Escola.  Além disso, para critério de desempate foi considerado o número de avaliações das instituições.

É importante ressaltar que as avaliações são feitas de forma voluntária pelos usuários dos site e baseiam-se nos seguintes pilares: infraestrutura, desenvolvimento socioemocional, participação da comunidade e motivação dos estudantes. A nota obtida é uma média geral dos critérios avaliados e pode ir de 0,5 a 5.

1) Cei Criarte - Berçário E Pré-Escola

Avaliação Geral: 5,00.
Endereço: Rua Professora Emília Boos Schmidt, 182- Bom Abrigo, Florianópolis - Santa Catarina.

2) Colégio Atitude

Avaliação Geral: 4,91.
Endereço: Rodovia Tertuliano Brito Xavier, 989- Canasvieiras, Florianópolis - Santa Catarina.

3) Colégio Antônio Peixoto

Avaliação Geral: 4,86.
Endereço: Rua Vereador Batista Pereira, 656- Estreito, Florianópolis - Santa Catarina.

4) Escola Expressão

Avaliação Geral: 4,82.
Endereço: Rodovia João Gualberto Soares, 3260- São João Do Rio Vermelho, Florianópolis - Santa Catarina.

5) Assoc. Pedagógica Praia Do Riso
Avaliação Geral: 4,78. Endereço: R Bento Goia, 290- Coqueiros, Florianópolis - Santa Catarina.

6) Colégio Tradição

Avaliação Geral: 4,75.
Endereço: Rua Arno Lippel, 120- Trindade, Florianópolis - Santa Catarina.

7) Colégio Catarinense

Avaliação Geral: 4,68.
Endereço: Esteves Júnior, 711- Centro, Florianópolis - Santa Catarina.

8) Educandário Imaculada Conceição
Avaliação Geral: 3,97.
Endereço: Rua São Francisco, 148- Centro, Florianópolis - Santa Catarina.

9) Colégio Energia - Unidade Florianópolis

Avaliação Geral: 3,67.
Endereço: Rua Santos Dumont, 36- Centro, Florianópolis - Santa Catarina.

Veja agora escolas particulares em Florianópolis que oferecem bolsas de estudo, clicando aqui.

Como foi feito o ranking das melhores escolas particulares de Florianópolis?

Como dito anteriormente, apenas são considerados os colégios que possuem pelo menos 5 avaliações no site do Melhor Escola. Além disso, os usuários podem dar uma nota de 0,5 a 5 para os seguintes critérios:

• infraestrutura,

• desenvolvimento socioemocional,

• participação da comunidade,

• motivação dos estudantes.

Com isso, é feita uma média da nota dos critérios avaliados acima. Além disso, participam da avaliação tanto as escolas particulares parceiras do Melhor Escola, quanto as não parceiras.

Como critério de desempate é considerado o número de avaliações. Ou seja, a instituição que tiver mais avaliação fica na colocação acima. Porém, caso a nota e o número de avaliações sejam os mesmos, é declarado o empate entre ambas.

O Ranking foi  feito com o intuito de informar de modo claro e resumido quais são as escolas mais bem avaliadas no portal Melhor Escola. Vale ressaltar, ainda, que todas as avaliações são voluntárias, não havendo qualquer direcionamento do Melhor Escola na análise feita pelo usuário.

Melhores escolas particulares de Florianópolis no Enem 2019

Com base nos dados públicos do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), elaboramos também a lista das escolas com melhor desempenho no Enem em 2019. Veja a seguir:

1) Colégio Energia - Unidade Florianópolis

Nota: 673.
Endereço: Rua Santos Dumont, 36- Centro, Florianópolis - Santa Catarina.

2) Coc-Colegio Osvaldo Carvalho

Nota: 662.
Endereço: Marechal Guilherme, 69- Centro, Florianópolis - Santa Catarina.

3) Educandário Imaculada Conceição

Nota: 645,8.
Endereço: Rua São Francisco, 148- Centro, Florianópolis - Santa Catarina.

4) Escola Autonomia

Nota: 640,3.
Endereço: Salvatina Feliciana Dos Santos, 513- Itacorubi, Florianópolis - Santa Catarina.

5) Colégio Catarinense

Nota: 635.
Endereço: Esteves Júnior, 711- Centro, Florianópolis - Santa Catarina.

Veja como encontrar outras escolas parceiras do Melhor Escola

Caso alguma das escolas do ranking não sejam as desejadas, você pode acessar o site e encontrar outras instituições parceiras. Para isso, você precisa seguir o passo a passo a seguir:

• Entre no site do Melhor Escola;

• Digite o nome da sua cidade, bairro ou série e clicar em “Encontrar escolas”;

• Selecione a opção “Somente com bolsas de estudo” para ver as escolas parceiras;

• Clique em “Filtrar” e pronto, irão aparecer as instituições;

• Caso queira, você pode também usar os filtros de “séries”, "vantagens" ou “redes de ensino”;

• Após isso, você consegue ver todas as escolas parceiras disponíveis!